Atividades e Produtos

As principais atividades e resultados do projeto estão estruturados em quatro principais pacotes de trabalho (WP); também dois WP foram definidos para garantir a coordenação, gestão e disseminação do projeto. Concretamente:

WP1 “Coordenação e gestão” (WP transversal)

WP2 “Disseminação e exploração de resultados” (WP transversal)

E-Leaflets

Newsletters

Newsletter 1

Newsletter 2

Newsletter 3

Newsletter 4

WP3.1 “Desenvolvimento de um itinerário de treino específico nas competências de pré-trabalho, a fim de obter (e manter) um local de trabalho”

Produto: 1 Programa de treino de competências, habilidades e conhecimentos para obter (e manter) um emprego em espanhol, búlgaro, polaco, português e romeno.

WP3.2 “Desenvolvimento de um programa de treino específico em competências de trabalho necessárias para criar o seu próprio emprego com apoio”

Produto: 1 Programa de treino de competências, habilidades e conhecimentos para criar o próprio emprego com apoio em espanhol, búlgaro, polaco, português e romeno.

WP4 “Desenvolvimento de software acessível através da aplicação de leitura fácil e realidade aumentada para adquirir competências para obter e manter o emprego ou criar o seu próprio emprego”

Produtos:

 1 Software acessível para adquirir competências para obter e manter o emprego ou criar o próprio emprego.

 1 Conjunto de material de realidade aumentada que suporta textos de leitura fácil.

 1 Conjunto de recursos de aprendizagem cooperativa dividido por competências, habilidades e conhecimentos para apoiar o conteúdo de treinamento adaptado para facilitar a leitura, em espanhol, búlgaro, polaco, português e romeno.

WP5 “Formação de formadores”

Produtos:

 1 Evento de formação transnacional de formadores (eventos conjuntos de formação de pessoal a curto prazo) com a duração de 5 dias na Roménia, que visa proporcionar aos formadores das organizações europeias envolvidas no projeto as competências e conhecimentos necessários para gerir e desenvolver métodos de formação inovadores e materiais baseados na aprendizagem cooperativa para pessoas com deficiência intelectual.

 5 Treinos locais de eventos de formadores, um em cada país do projeto.

 1 Fórum de formadores, para troca de experiências e resolução de
possíveis contingências após o evento.

WP6 “Desenvolvimento de testes piloto com beneficiários finais (sessões locais de formação – pilotos e mobilidade mista transnacional)”

Produtos:

 1 Encontro de Mobilidade combinada com beneficiários finais de 5 dias de duração em Portugal, que permitirá uma avaliação comparativa dos conteúdos da formação, desempenho da plataforma e testes de recursos de colaboração.

 1 Arquivo emocional, como um vídeo de experiências e opiniões dos participantes envolvidos nas sessões piloto.

 1 Protótipo de um modelo de negócio específico de empreendedorismo, a fim de facilitar o acesso de pessoas com deficiência a um modelo de baixo risco que requer pouco investimento de capital.

 5 Sessões nacionais de formação-piloto com beneficiários finais, realizadas em cada país do projeto, com o objetivo de apresentar e testar conteúdos de formação comuns e ferramentas de aprendizagem cooperativa.

 1 Avaliação das sessões de formação-piloto com o relatório de beneficiários finais, a fim de avaliar os resultados da formação e o ajustamento dos conteúdos e metodologia de formação com base nos resultados.